Qual a diferença entre os 4 Porquê?

Quando alguma situação ocorre, é comum perguntar o porquê daquilo ter acontecido. Porém, é importante lembrar que existem quatro maneiras diferentes de utilizar essa palavra. Então, qual é a diferença entre os quatro porquês?
O primeiro deles é o por que, que é utilizado para fazer perguntas diretas. Por exemplo: "Por que você está chorando?". Nesse caso, a palavra "porque" pode ser utilizada como resposta para a pergunta.
O segundo é o porque, que é utilizado para explicar alguma situação. Por exemplo: "Eu não posso sair hoje à noite porque estou doente". Nesse caso, a palavra "porque" é utilizada para justificar o motivo da pessoa não poder sair.
O terceiro é o por quê, que é utilizado no final de uma pergunta. Por exemplo: "Você está triste por quê?". Nesse caso, é importante observar o acento utilizado na palavra, que diferencia o por quê de uma pergunta do por que de uma afirmação.
Por fim, o quarto é o porque, que é utilizado como substantivo. Por exemplo: "Eu não entendi o porque de tanta confusão". Nesse caso, a palavra "porque" é utilizada com o sentido de razão, motivo ou justificativa.
É importante prestar atenção no contexto em que cada um dos porquês é utilizado, pois isso pode evitar equívocos ou mal-entendidos na comunicação. E agora, você já sabe a diferença entre eles.
você está procurando emprego?
Está procurando emprego?
Está procurando emprego?