Quais são as profissões extintas?
Com o avanço tecnológico e a mudança de hábitos e demandas da sociedade, algumas profissões acabaram se tornando obsoletas e deixando de existir. Mas quais são essas profissões que se extinguiram?
Uma delas é a de digitador. Com o desenvolvimento de programas de reconhecimento de voz e a popularização do teclado touch, a demanda por profissionais que digitam textos diminuiu drasticamente. Outra profissão que foi desaparecendo aos poucos é a de datilógrafo, com a substituição das máquinas de escrever pelas impressoras e computadores pessoais.
A profissão de telefonista também foi extinta devido à automação dos sistemas telefônicos, que permitiram o encaminhamento automático de ligações. O mesmo aconteceu com os ascensoristas, já que os elevadores passaram a ser automáticos e controlados por computadores.
As profissões de datiloscopista e perfurador de cartões também deixaram de existir com a popularização da identificação por meio de impressão digital e das tecnologias de chips e QR codes.
Por fim, a profissão de operador de telex, que era responsável pelo envio de mensagens telegráficas, também deixou de existir com a popularização dos serviços de internet e e-mail.
Em resumo, o avanço tecnológico e a mudança nas demandas da sociedade são os principais fatores que levaram à extinção de algumas profissões, mas abriram espaço para a criação de novas oportunidades de trabalho.
você está procurando emprego?
Está procurando emprego?
Está procurando emprego?