Quais as funções de um auxiliar ADM?

Quais as funções de um auxiliar ADM?

Um auxiliar ADM, também conhecido como assistente administrativo, é responsável por auxiliar os gestores nas tarefas administrativas e rotinas de gestão. Suas funções são extensas e variam dependendo do setor e empresa em que trabalha.

Entre as principais funções de um auxiliar ADM estão a manutenção e atualização de documentos e arquivos, organização de documentos, atendimento ao público interno e externo, auxílio na elaboração de relatórios e planilhas e elaboração de correspondências e comunicações da empresa.

Além disso, um auxiliar ADM também pode ser responsável pela organização de agendas de reuniões, agendamento de compromissos, gerenciamento de e-mails e correspondências, suporte à equipe de vendas, elaboração de orçamentos, acompanhamento de pedidos e solicitações de clientes, organização de eventos e workshop e realização de pesquisas de mercado.

Outra importante função que um auxiliar ADM pode desempenhar é auxiliar na gestão de recursos humanos. Nesse sentido, é possível que o profissional seja responsável pela seleção, triagem de currículos e organização de entrevistas, atividades de treinamento, elaboração e controle de folha de pagamento e auxílio na emissão de documentos trabalhistas e admissões.

Por fim, cabe destacar que o auxiliar ADM deve ter um bom conhecimento de informática para lidar com softwares de gestão empresarial e elaboração de planilhas. Também é necessário ter um bom relacionamento interpessoal e habilidades de comunicação e organização.

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