Como colocar empresa júnior no currículo Lattes?

Como colocar empresa júnior no currículo Lattes?

O currículo Lattes é uma plataforma de currículos utilizado para a comunidade acadêmica e científica do Brasil. É utilizado para documentar a trajetória do pesquisador em termos de formação, experiência profissional, publicações, dentre outras informações relevantes. Muitos estudantes universitários participam de empresas juniores, que são organizações sem fins lucrativos que prestam serviços profissionais para empresas e instituições. Para incluir uma experiência em empresa júnior em seu currículo Lattes, existem algumas etapas que devem ser seguidas.

Primeiramente, é preciso incluir as informações básicas sobre a empresa júnior, como nome completo, data de fundação, ramo de atuação, dentre outros dados relevantes. Essas informações podem ser adicionadas na seção "Outras informações relevantes" do currículo Lattes. É importante destacar como a empresa júnior contribuiu para o seu desenvolvimento profissional e acadêmico.

Além disso, é possível incluir atividades específicas realizadas na empresa júnior. Por exemplo, se você participou de um projeto específico para um cliente, você pode adicionar informações sobre o projeto, como o objetivo, a metodologia utilizada e os resultados alcançados. É importante destacar as habilidades desenvolvidas durante a realização dessas atividades.

Também é recomendável incluir informações sobre a sua participação na gestão da empresa júnior. Por exemplo, se você ocupou um cargo de liderança na organização, como presidente ou diretor, é importante mencionar as responsabilidades e atividades desempenhadas durante o período de mandato. Essas informações podem ser adicionadas na seção "Atividades administrativas" do currículo Lattes.

Em resumo, para incluir uma experiência em empresa júnior no currículo Lattes, você deve fornecer informações básicas sobre a organização, destacar atividades específicas realizadas e informações sobre a sua participação na gestão da empresa júnior. É importante destacar como essa experiência contribuiu para o seu desenvolvimento profissional e acadêmico. Seguindo essas orientações, você pode destacar sua experiência e habilidades em seu currículo Lattes.

Pode colocar Empresa Júnior no currículo?

Sim, colocar a experiência em Empresa Júnior no currículo é uma prática importante para quem está em busca de sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.

A Empresa Júnior é uma associação sem fins lucrativos gerenciada por estudantes universitários, que têm como objetivo aplicar os conhecimentos adquiridos na academia em projetos reais para empresas e instituições que precisam de soluções inovadoras.

Participar de uma Empresa Júnior pode ser considerado uma experiência profissional prática, visto que o estudante tem a chance de vivenciar, na prática, situações que são encontradas no mercado de trabalho. Nessa perspectiva, a experiência na Empresa Júnior pode ser vista como uma oportunidade para desenvolver habilidades técnicas e comportamentais.

Todos esses pontos fortalecem a atuação do profissional no mercado de trabalho, e pode ser de grande valia para seleções de trainee, estágios e processos seletivos em geral. Isso porque demonstra que o candidato é proativo, tem habilidades de liderança, boa capacidade de adaptação e trabalho em equipe.

Portanto, a experiência em Empresa Júnior é sempre uma vantagem para incluir no currículo e pode ser um diferencial no momento de buscar uma oportunidade profissional.

Como colocar no currículo que foi dono de empresa?

Quando um candidato a emprego é dono de empresa, muitas vezes surge a dúvida de como incluir essa experiência no currículo. Mostrar que empreendeu e geriu um negócio próprio pode ser um grande diferencial em processos seletivos, desde que apresentado da maneira correta. Confira abaixo algumas dicas de como colocar no currículo que foi dono de empresa:

1. Destaque a experiência como empresário: É importante que a experiência como dono de empresa seja destacada no currículo com bastante clareza, seja no início do documento ou em alguma seção específica. É interessante informar o nome da empresa, o período em que foi proprietário e descrever resumidamente as principais atividades desempenhadas.

2. Foque nos resultados alcançados: Além de informar as atividades realizadas, é importante destacar os resultados obtidos durante a gestão da empresa. Isso pode ser feito através de números e indicadores, demonstrando o crescimento do negócio durante o período em que o candidato foi dono.

3. Utilize termos específicos: É importante utilizar termos específicos do mundo dos negócios, para que o recrutador entenda melhor a experiência do candidato. É possível, por exemplo, descrever habilidades adquiridas, como liderança, gestão de equipe, planejamento estratégico, entre outras.

4. Enfatize as habilidades relevantes: A experiência como dono de empresa pode ter proporcionado habilidades únicas para o candidato, que podem ser relevantes para o cargo que ele está buscando. É importante enfatizar essas habilidades e como elas podem agregar valor à empresa em que ele quer trabalhar.

5. Seja sucinto: Apesar de ser uma experiência relevante, é importante que o candidato seja sucinto ao descrevê-la no currículo. Portanto, é recomendável que ele selecione informações essenciais e evite se estender demais sobre as atividades realizadas.

Exemplo:

Nome da Empresa - Período

Proprietário e Gerente Geral

- Responsável por liderar a equipe na tomada de decisões estratégicas;

- Gerenciamento das atividades financeiras, tais como: fluxo de caixa, orçamento, folha de pagamento, contas à pagar e a receber;

- Construção e manutenção de um relacionamento sólido com fornecedores e clientes;

- Planejamento e organização de todas as atividades operacionais da empresa, incluindo logística, produção, vendas e atendimento ao cliente;

- Aumento de 30% do faturamento no primeiro ano de atividade da empresa, por meio do desenvolvimento e implementação de estratégias comerciais eficazes;

- Habilidade em liderar equipes multidisciplinares e motivá-las em direção ao alcance dos objetivos da empresa.

Como colocar vínculo Empregaticio no Lattes?

O Lattes é uma plataforma muito utilizada por profissionais de diversas áreas para divulgar seu currículo acadêmico. Além dos dados básicos, é possível também adicionar informações sobre vínculos empregatícios. Para isso, é necessário inserir alguns comandos no formato HTML.

Primeiramente, é importante destacar que as informações devem ser inseridas na seção "Experiência Profissional". Para isso, clique no botão "Incluir Dados" e selecione a opção "Experiência Profissional".

Na janela que será aberta, insira o nome da instituição em que trabalha ou trabalhou no campo "Empresa/Instituição". No campo "Atividade exercida", descreva brevemente suas atribuições no cargo.

Agora, para adicionar informações sobre o vínculo empregatício, é importante utilizar os comandos HTML. Utilize a tag para destacar o período em que trabalhou na instituição, seguido do cargo ocupado. Por exemplo:

2018 - presente - Analista de Marketing Digital na Empresa XYZ

Dessa forma, fica mais fácil para quem estiver consultando o currículo entender a trajetória profissional do candidato.

Lembre-se também de adicionar informações sobre eventuais projetos desenvolvidos durante o período de trabalho, bem como resultados alcançados na função. Isso ajudará a valorizar ainda mais sua experiência profissional.

Por fim, sempre que houver alguma atualização em sua trajetória profissional, não se esqueça de atualizar o currículo no Lattes. Isso garantirá que as informações estejam sempre atualizadas e você possa ser encontrado por potenciais empregadores ou colaboradores em projetos acadêmicos.

O que colocar no nome do empregador no currículo?

Quando se trata de montar um currículo, ter informações precisas e bem organizadas é fundamental para aumentar as chances de ser selecionado para a vaga desejada. E uma das informações que pode ser decisiva na hora de ser contratado é o nome do empregador.

O nome do empregador deve ser listado em uma seção específica do currículo, chamada de "Experiência Profissional". Essa seção deve incluir informações sobre as empresas nas quais você trabalhou e as experiências que adquiriu.

Quando se trata do nome do empregador, é importante incluir informações como nome da empresa, cargo que desempenhou, período em que trabalhou e uma breve descrição das suas principais responsabilidades.

Inclua em seu currículo informações precisas e atualizadas sobre a empresa onde trabalhou. Certifique-se de que o nome da empresa esteja correto e escrito da maneira correta. Erros de ortografia e de digitação podem prejudicar os seus esforços para conseguir a vaga desejada.

Lembre-se também de mencionar as datas em que trabalhou para a empresa. Inclua pelo menos o mês e o ano de início e término do seu período de trabalho. Isso ajuda a dar uma ideia ao recrutador sobre a sua experiência em determinada área ou cargo.

Por fim, mencione as suas responsabilidades e conquistas enquanto trabalhou na empresa. Isso ajuda a dar uma ideia sobre as habilidades que você adquiriu, bem como sobre o seu desempenho profissional. Tente ser conciso e objetivo ao descrever suas funções em cada empresa.

Em resumo, incluir informações precisas sobre o nome do empregador, período em que trabalhou e suas principais responsabilidades é fundamental para montar um currículo atrativo e aumentar as suas chances de ser selecionado para a vaga desejada.

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